Busca
Busca
Saiba como garantir segurança ao alugar seu carro

Saiba como garantir segurança ao alugar seu carro

Alugar o carro é uma boa forma de complementar a sua renda familiar ou até mesmo repor os custos com a manutenção e prestações do seu veículo. Porém, para não se aborrecer e entrar em confusões, você precisa tomar alguns cuidados importantes, que vão garantir que tudo ocorra de forma bem tranquila.

Por isso, separamos algumas dicas bem valiosas que vão ajudar você a ter segurança e tranquilidade ao alugar o seu carro.

Mantenha a documentação do veículo em dia

Para que você possa alugar o seu carro, é muito importante manter toda a documentação e impostos em dia. Esse é um pré-requisito para que você disponibilize o seu veículo para terceiros, seja por meio de uma locadora convencional, seja por meio de plataformas de compartilhamento.

Estar com a documentação em ordem é muito importante no caso de imprevistos. Quando um seguro precisar ser acionado, por exemplo, esse é o principal meio de garantir que você não terá dor de cabeça. Além disso, ninguém vai querer alugar um carro que não estiver regularizado, não é mesmo?

Faça um seguro veicular antes de alugar o carro

Boa parte das empresas de aluguel e compartilhamento de veículos tem seguros próprios. Dessa forma, você não precisa se preocupar com acidentes e roubos. Porém, antes de disponibilizar o seu veículo, é necessário contratar uma seguradora particular.

É importante deixar claro que, ao compartilhar o automóvel por meio de uma plataforma, o seu seguro não será acionado em hipótese alguma. Ele serve apenas para garantir que o carro passou por vistorias, está em boas condições de uso e com a manutenção em dia. Essa é uma forma de garantir que o veículo vai ser devolvido nas mesmas condições em que foi alugado.

Utilize uma plataforma especializada e confiável

Independentemente da forma como você quer disponibilizar o seu carro para aluguel, é fundamental pesquisar sobre a empresa que fará isso. Existemplataformas de compartilhamento confiáveis e que trazem muita segurança aos donos de veículos e a quem precisa alugar um.

Busque informações em sites de relacionamento e fóruns online. Verifique se a empresa realmente existe, que tipo de suporte ela fornece e como ocorre a interação entre as partes. É interessante checar se os canais de comunicação funcionam de forma adequada e eficiente.

moObie é a maior empresa de compartilhamento de carros do Brasil e conta com uma equipe disponível para tirar todas as suas dúvidas.

Verifique a cobertura do seguro e a política antifraude

É essencial verificar a cobertura do seguro fornecido pela empresa que você contratou para locar o seu carro. No caso das plataformas de compartilhamento, ela é completa e você não precisa se preocupar com sinistros, multas ou qualquer problema que possa vir a acontecer.

Na Moobie, por exemplo, toda locação conta com seguro que cobre roubos, colisões, incêndios, guincho, danos materiais e diversos outros sinistros. Além disso, existe uma política antifraude bem rígida, garantindo que o seu carro estará em boas mãos. Outro ponto interessante é que você escolhe se quer ou não alugar o seu carro para determinada pessoa.

Como você percebeu, alugar o carro é bem seguro e, seguindo essas dicas, se sentirá mais confortável ainda. Dessa forma, é possível evitar fraudes, parcerias com empresas que fornecem suporte inadequado e danos ao seu patrimônio, que foi conquistado com muito trabalho.

Ficou interessado em alugar o seu carro? Então, não deixe de entrar em contato conosco! Estamos prontos para tirar suas dúvidas.


Entre na discussão