Busca
Busca
Qual o melhor alarme de carro? Descubra agora!

Qual o melhor alarme de carro? Descubra agora!

Qual o melhor alarme de carro? Descubra agora!

O carro é um dos bens mais importantes para os brasileiros. Por isso, é sempre importante contar com mecanismos de segurança para protegê-lo, estando seu veículo parado ou em movimento. Pela alta demanda de acessórios do tipo, pode parecer confuso escolher o alarme de carro sem uma ajuda. 

Entretanto, nós acreditamos que existe o equipamento perfeito para o comportamento de cada motorista! A fim de encontrar o alarme de carro mais indicado para o seu veículo, é preciso entender as diferenças entre os principais modelos do mercado e analisar sua rotina e necessidades. Para acabar com suas dúvidas, confira nosso guia a seguir: 

Quais os tipos de alarmes para carros? 

Quem não acompanha o setor automotivo pode se surpreender, mas é importante frisar de que nem todo alarme de carro é igual. Na verdade, cada um possui uma função diferente. Sendo assim, entenda melhor a proposta de cada dispositivo a fim de encontrar o ideal. Veja as principais opções do mercado: 

Sensor de movimento adaptado 

Alarme para carro que capta diferentes movimentos do veículo, incluindo inclinação e aceleração. Como um dispositivo de segurança interno, por meio dos seus sensores, é capaz de identificar que o automóvel está em movimento, mesmo sem a abertura de vidros e portas. Dessa maneira, essa proteção coloca fim nos roubos realizados com guinchos ou reboques.  

Bloqueador

O alarme de carro mais tradicional, existe no mercado há décadas. O equipamento é instalado entre os freios do automóvel e seu volante. O proprietário do carro liga e desliga o sistema da parte elétrica do veículo por meio de uma chave extra. 

Rastreador

Considerado extremamente efetivo, esse alarme automotivo funciona por meio de equipamentos GPS que monitoram o posicionamento do carro 24 horas por dia. Além do aviso sonoro, assim que o processo de segurança é quebrado, um alerta é enviado para uma central de monitoramento especializada que trabalha para localizar o automóvel em pouco tempo. 

Perimétrico

Esse tipo de alarme automotivo é sonoro e dispara com a tentativa ou abertura das portas do seu veículo. É um dispositivo comumente instalado em carros 0km comercializados em concessionárias. Entretanto, não avisa se alguém forçar a entrada pelo porta-malas ou capô. 

Volumétrico

Esse alarme de carro funciona por meio de sensores que monitoram qualquer tipo de movimento ou som dentro do veículo. Quando qualquer brecha de segurança for detectada, um aviso sonoro é disparado.  

O que levar em conta na escolha do alarme de carro

O que levar em conta na hora da escolha do alarme de carro

Sabendo alguns detalhes dos principais tipos de alarmes para carro, você já pode ter em mente qual é a alternativa ideal para o seu veículo. Porém, é ainda importante considerar outros elementos. 

  • Considere sua rotina: quanto maior é a proteção e mais qualificada é a tecnologia de segurança do alarme de carro, maior é seu valor de instalação. Dessa maneira, pensando no custo-benefício é importante considerar sua rotina. Seu veículo fica muito tempo parado na rua? Possui seguro? Pense nessas circunstâncias antes da escolha;
  • Analise a proteção: outro ponto importante é estudar as diferenças entre os equipamentos. As funções de travamento do alarme automotivo são limitadas as portas ou também impedem o funcionamento da ignição?;
  • Leia o manual do proprietário: se o alarme para carro que você gostou não foi desenvolvido ou certificado pela montadora do seu veículo, é preciso ter atenção. Outro detalhe importante é que a garantia de alguns automóveis pode ser extinta após certas intervenções, como a instalação do alarme automotivo. Por isso, é preciso ficar atento!;
  • Instale o equipamento com um profissional confiável: algumas pessoas podem tentar instalar o próprio alarme de carro, mas a melhor saída sempre será recorrer a um especialista habilitado. A fim de encontrar o ideal, converse com amigos e faça buscas na Internet por estabelecimentos confiáveis. Em alguns casos, as concessionárias podem oferecer esse serviço. 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre um tema tão importante como o alarme de carro? Agora que você sabe entre as diferenças dos principais equipamentos do tipo, mantenha seu veículo sempre protegido. Além disso, como falamos anteriormente, esse recurso pode te ajudar a valorizar seu automóvel, seja na hora de alugar seu carro na moObie ou revendê-lo. Veja outros acessórios que fazem isso clicando aqui.

Entre na discussão