Busca
Busca
O compartilhamento de carros é seguro?

O compartilhamento de carros é seguro?

O compartilhamento de carros ainda gera dúvidas em relação à segurança. Muitos proprietários têm medo de deixar o carro na mão de desconhecidos. Mas saiba que, hoje, as empresas que oferecem esse tipo de serviço são pautadas em uma série de regras tanto para os locatários quanto para os locadores, garantindo a segurança para ambas as partes.

Confira a seguir alguns motivos que fazem dessa alternativa de aluguel uma opção segura de renda extra:

Cadastro e controle de usuários e proprietários

Tanto o locatário quanto o locador precisam antes de qualquer coisa realizar um cadastro na plataforma de compartilhamento de veículos. Após registrar nome, CPF, CNH, endereço, dados do veículo e outras informações, a plataforma verificará os dados, a fim de formar uma comunidade segura para ambas as partes.

Só para se ter uma ideia da segurança do processo, a moObie, por exemplo, exige que o locador apresente CNH válida e não PPD (permissão para dirigir). A empresa analisa também o histórico junto ao DETRAN e órgãos de crédito, verificando se não existe nenhuma pendência.

Além disso, a pessoa precisa registrar um cartão de crédito de sua titularidade. Isso impede o uso de cartões roubados e confere mais tranquilidade a quem vai oferecer o veículo para o aluguel.

Seguro veicular no compartilhamento de carros

carro precisa ter um seguro vigente próprio. Isso faz com que a seguradora da plataforma não precise realizar uma nova vistoria. A partir do momento em que o locatário se torna parceiro da plataforma e recebe aval do seu cadastro, ele passa a ter também o seguro da plataforma.

Isso previne que problemas como batidas e outros danos, ocorridos durante a locação, recaiam sobre o dono do veículo. Ou seja, ele não precisará acionar o seguro próprio, mas sim o da plataforma, garantindo, assim, a sua segurança, sem gastos do próprio bolso.

A plataforma conta também com cobertura contra acidentes, roubos e furtos, o que significa que a pessoa que alugará o seu carro também está coberta por essas facilidades.

Suporte em todas as etapas da transação

O suporte da plataforma é responsável por intermediar problemas que possam ocorrer nesse aluguel. Multas, danos, entre outras avarias são resolvidas e o locatário recebe o valor e não leva as multas se não as cometeu, elas são transferidas para o locador com o intermédio da plataforma de compartilhamento.

A resposta para a pergunta no título deste artigo é sim, o compartilhamento de carros é seguro. Como vimos, os veículos são protegidos por um seguro próprio da plataforma, os locadores passam por um processo rigoroso antes de poder alugar o veículo e contam com o todo o suporte da empresa. Ou seja, toda a transação é realizada de maneira tranquila.

Ficou interessado em alugar o seu carro? Quer ter uma renda extra por meio de uma plataforma segura? Entre em contato conosco e conheça as nossas soluções!


Entre na discussão