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Como funciona a transferência de pontos de multas na moObie

Como funciona a transferência de pontos de multas na moObie

Como funciona a transferência de pontos na moObie

O compartilhamento de carros de pessoa para pessoa é uma forma de renda extra que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. Essa renda pode ser utilizada para pagar o financiamento do veículo ou contas como IPVA, seguro e DPVAT.  Além disso, é uma opção de complemento de renda de famílias. Porém, sendo um produto novo, algumas dúvidas podem surgir antes de compartilhar seu carro, como a transferência de pontos de multas.

A moObie tem um processo claro e verificado para diversos tipos de adversidades que podem ocorrer durante a locação. Alguns exemplos são uma indesejada avaria ou, como vamos ver agora, a transferência de pontos. Ela acontece quando o proprietário do veículo recebe uma multa que não é sua. Multa essa sendo referente ao período que o carro estava sendo compartilhado.  Dúvidas sobre como proceder? Então, confira agora nosso conteúdo sobre o assunto:

Como  funciona a transferência de pontos de multas?

De acordo com os Termos de Uso do aplicativo, todas as infrações cometidas durante o período de locação são de responsabilidade do cliente moObie. Ou seja, quem aluga o veículo, e nunca do parceiro, o proprietário do carro. 

Além disso, o cliente, ao retirar o carro com o parceiro, assina um termo. Nesse documento, se compromete que tudo que ocorrer com o veículo durante aquele período (isso é válido para avarias também) é de sua responsabilidade, isentando o proprietário do carro. Por isso, é muito importante o preenchimento do check in de maneira correta na entrega do veículo. 

No entanto, não se preocupe! A moObie auxilia durante todo o processo que vai desde a transferência de pontos até o pagamento. Para isso, ele precisa seguir as instruções fornecidas pelo app:

  • Envie para o email contato@moobie.com.br uma foto nítida e completa da notificação assinada pelo proprietário do veículo e anexe uma foto nítida de algum documento pessoal (RG ou CNH).

Um pouco mais sobre o processo de transferência de multa

Mais sobre a transferência de pontos

Ao receber essas informações nossa equipe entrará em contato para realizar a transferência de pontos  ao cliente e repassar o valor da multa. No entanto, é importante destacar que a multa deve ser enviada em até 10 dias antes do vencimento da data de indicação do condutor.

É essencial que o proprietário do carro envie a multa para a moObie e conte com apoio do aplicativo na resolução do problema. Dessa maneira, caso ele tente fazer a cobrança e a transferência de pontos por conta própria, além de ter mais trabalho, imprevistos podem acontecer. 

Quando isso acontece, a plataforma deixa de saber que aquele cliente tomou uma multa em locação. O que é muito importante para entender mais sobre os usuários do app. Além disso, o parceiro corre risco de não ter a multa transferida. O processo através do aplicativo é bem automatizado e feito por especialistas no assunto.

Gostou de saber como realizar a transferência de pontos em caso de multas pela moObie? Agora como você viu que o processo é fácil, pode ficar tranquilo. Alugar seu carro, e ganhar uma renda extra, será mais fácil do que você imagina!

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