Busca
Busca
Valor de aluguel de carros: quanto você pode ganhar

Valor de aluguel de carros: quanto você pode ganhar

Valor do aluguel de carros: quanto você pode ganhar

Se você já se cadastrou na moObie, mas ainda não disponibilizou seu veículo para locação, é possível que algumas dúvidas ainda existam. Por exemplo, a definição do valor de aluguel de carros correto ou o cálculo de quanto você pode ganhar anunciando o automóvel para outros motoristas pode gerar questionamentos.

Por isso, para te ajudar, separamos as principais dicas de quem entende do assunto. Garantir uma renda extra em uma plataforma como a moObie é mais fácil do que você pensa. Confira agora mesmo como escolher o melhor valor de aluguel de carros e descubra quanto você pode ganhar no fim de cada mês.

Disponibilizando seu carro para aluguel de outras pessoas

Se você acompanha o nosso blog, já percebeu que é possível ganhar dinheiro com seu carro de modo simples e muito seguro. Como falamos anteriormente, uma das melhores maneiras é anunciar o veículo em uma plataforma de carsharing, como a moObie. 

Pelo serviço, você define as melhores datas para disponibilizar o automóvel, tendo total autonomia sobre a utilização do mesmo. Durante o cadastro, após fazer uma descrição do veículo e incluir algumas fotos, se mostra necessário definir um valor de aluguel de carro

Na moObie, é feita uma sugestão de diária segundo o valor do automóvel na tabela FIPE. Essa é a mais importante tabela de precificação nacional. Entretanto, o valor é apenas uma recomendação inicial. Afinal, como falamos anteriormente, você tem total autonomia sobre o veículo.

Dessa maneira, o valor de aluguel de carros pela moObie é realizado pelos próprios parceiros. Uma série de fatores devem ser incluídos durante essa precificação, como localização do automóvel, disponibilidade de locação, perfil do parceiro, etc. 

Porém, lembre-se. É preciso definir um valor de aluguel de carros competitivo a fim de que seu anúncio seja atraente. Veja o que levar em conta no tópico a seguir. 

Valor de aluguel de carros para moObie: como acertar

A fim de complementar sua renda e fazer seu carro trabalhar para você, é preciso seguir um planejamento inteligente. O valor de aluguel de carros é sempre definido por você. Porém, é essencial garantir um preço competitivo para não perder negócios. Confira o passo a passo de como conseguir isso:

  • Faça uma avaliação minuciosa do valor de mercado do seu veículo. Assim, você tem maior embasamento na definição da diária;
  • Compare o valor de aluguel de carros em modelos iguais ao seu. Encontrar essa média também te ajuda a encontrar um preço competitivo;
  • Como a localização dos automóveis para locação é um fator importante para os clientes, procure o valor de aluguel de carros de veículos na sua região. Dessa maneira, dependendo do seu bairro, é possível aumentar o preço e ainda se manter relevante;
  • Não se esqueça da importância de realizar um anúncio atraente. Por isso, faça uma descrição detalhada e inclua um bom número de fotos do seu veículo, tanto de dentro como de fora;
  • Sua reputação é extremamente importante! Dessa maneira, pense as pessoas que alugam seu veículo podem te indicar para amigos. E, como um bom atendimento é tão importante, é possível que elas estejam dispostas a pagar por um preço um pouco mais alto apenas pela certeza de que seu carro está em ótimas condições. 

Carro compartilhado: quanto posso ganhar por mês? 

Seguindo nossa dicas, é provável que você já tenha um valor de aluguel de carros em mente, não é mesmo? Bem, para definir uma média mensal, por exemplo, é preciso escolher em quais dias você pretende disponibilizar o veículo para locação. 

Imagine que você tem um Range Rover Sport 2018 e pretende alugá-lo apenas aos finais de semana, totalizando oito dias por mês. Na moObie, um parceiro ganha com um carro do tipo, em média, por diária, R$93,60 (já com o abatimento da taxa fixa da moObie. Para saber mais, clique aqui). Porém, lembre-se que essa é apenas uma estimativa e fatores como localização e disponibilidade devem ser levados em conta. 

Ainda nesse exemplo, seguindo com esse valor de aluguel de carros, o preço de oito diárias seria de R$748,80. Uma renda extra segura sem sair de casa e colocando seu carro para trabalhar! 

Agora que você já sabe mais sobre como definir o valor de aluguel de carros, o que está esperando para disponibilizar seu veículo na moObie? Se você tiver qualquer dúvida sobre a precificação do seu automóvel, deixe seu comentário!

Entre na discussão