Busca
Busca
Melhor carro em custo-benefício: como escolher

Melhor carro em custo-benefício: como escolher

Como escolher o melhor carro em custo-benefício

Para quem gosta de economizar, encontrar o melhor carro em custo-benefício é verdadeira obrigação. Mas, essa resposta não é encontrada em poucos segundos. Afinal, existem diferentes fatores que devem ser levados em consideração.

Consumo de combustível, manutenção, opcionais, valor do seguro… Em um primeiro momento, você pode ficar confuso em como pesar todos esses detalhes, mas não preocupe. Criamos esse post levantando tudo que deve ser considerado para encontrar o melhor carro em custo-benefício para a sua necessidade. Confira:

Considere o preço de compra do veículo 

Todo mundo considera essa informação antes de comprar carros, não é mesmo? Seja em um veículo zero ou seminovo, grande parcela dos condutores considera esse elemento o mais importante. Porém, engana-se quem pensa que o automóvel mais barato sempre trará o melhor custo-benefício para o bolso do proprietário. 

O melhor carro em custo-benefício oferece o equilíbrio do financeiro com as vantagens adquiridas com a compra. Assim, você se certifica de que o dinheiro investido vai justificar os benefícios trazidos com a compra. 

Apesar de não ser o fator determinante da aquisição, é preciso considerar o preço de compra do veículo para encontrar o melhor carro em custo-benefício. Por isso, continue atento a essa informação. 

Conheça o consumo do combustível do veículo 

Esse é um assunto que sempre gera dúvidas entre os motoristas. Por conta disso, aqui no blog, já demos dicas sobre como economizar combustível, explicamos as melhores ocasiões para usar álcool ou gasolina e revelamos quais são os carros mais econômicos do Brasil.  

Antes de mais nada, leve em conta que modelos e marcas diferentes de automóveis consomem combustível de forma diferente. Por isso, busque informações com outros proprietário e procure avaliações sobre o assunto na Internet. Como é um gasto recorrente, deve ser considerado antes da compra. 

Pense no valor do seguro 

Seguro do melhor carro em custo-benefício

O seguro de carro é um investimento praticamente imprescindível para qualquer veículo. Principalmente quando falamos de automóveis financiados. Lembre-se de que existem diferentes critérios avaliados pelas empresas. Assim, o preço pela “proteção” varia bastante. 

Para quem deseja encontrar o melhor carro em custo-benefício, considerar o valor desse gasto antes da compra do veículo é essencial! 

Encontre informações sobre a manutenção 

A manutenção veicular é um investimento do qual você não pode fugir – por mais que deseje. Além do reparo preventivo, imprevistos acontecem e é sempre importante considerá-los. O melhor carro em custo-benefício é aquele que não tem peças muito caras. Modelos e marcas com apelo popular oferecem itens em valores mais acessíveis. Leve isso em conta! 

A manutenção preventiva, normalmente, é obrigatória após um ano com o carro ou 15 mil quilômetros rodados. Assim, acrescente esse gasto médio conforme o modelo do veículo que pretende levar para a casa. 

Não se esqueça da desvalorização  

Alguns veículos tendem a se desvalorizar mais do que outros. E isso varia conforme diferentes fatores. Recentemente, por exemplo, falamos aqui no blog sobre as cores de carro que tornam a revenda mais fácil. 

Em linhas gerais, os modelos menos comercializados tendem a apresentar maior desvalorização, enquanto os populares não perdem muito ao longo do anos. No entanto, como você já sabe, muitos são os critérios que afetam diretamente o preço de um automóvel durante a revenda. E é extremamente ficar atento à eles. 

Pense em quanto pode ganhar com seu carro 

Falamos sobre aqui no blog da moObie sobre os benefícios de alugar seu veículo para outras pessoas, como por meio da nossa plataforma. Conforme o modelo ou ano de fabricação do automóvel, os preços variam. 

Você pode fazer algumas simulações de quanto ganharia disponibilizando seu carro para clientes moObie e encontrar mais informações sobre o carsharing, clicando aqui. Ou seja, além de pensar em todos os gastos, considere quanto lucro o automóvel que você pretende adquirir pode te trazer.

Assim, fica fácil e mais claro encontrar o melhor carro em custo-benefício! Gostou das nossas dicas? Então, faça as contas e depois nos conte qual veículo foi o escolhido. 

Entre na discussão