Busca
Busca
Conheça os 10 carros mais econômicos para dirigir

Conheça os 10 carros mais econômicos para dirigir

Conheça os carros mais econômicos para dirigir

Considerar o consumo de combustível antes de escolher um veículo é uma estratégia conhecida de quem deseja fazer o dinheiro render mais. Por isso, sempre existe interesse em entender quais são os carros mais econômicos do mercado. Porém, mais do que isso, é preciso conhecer as particularidades de cada um desses automóveis. 

Pensando nisso, separamos os 10 carros mais econômicos para rodar na cidade, segundo ranking oficial do Inmetro, e mostramos as coisas mais importantes que você deve saber sobre cada um desses veículos. Confira: 

10 – Fiat Mobi 1.0

Com dimensões bastante compactas, o Mobi é um dos modelos mais acessíveis da montadora Fiat. Afinal, com uma boa performance e economia de combustível por conta do funcionamento de seu motor, proporciona boas acelerações no dia a dia, incluindo durante ultrapassagens. 

Com o uso das marchas e o aumento da velocidade, o veículo oferece uma direção ainda mais confortável. Um dos carros mais econômicos do mercado, faz cerca de 14km por litro na cidade. Inclusive, em alguns modelos, pode chegar a 164 km/h em sua velocidade máxima. 

9 – Renault Sandero 1.0

Um dos populares mais econômicos, o Renault Sandero é referência em funcionalidade. Dessa maneira, se anteriormente o modelo já poderia ser conhecida como uma boa opção em custo-benefício, agora conta com um desempenho acima da média a seu favor. Outro ponto alto é o tamanho do porta-malas.

Além de ser um carro econômico, o Renault Sandero tem comandos bem posicionados e banco do motorista com fácil regulamento de altura, tornando a hora de dirigir mais simples e confortável. Além disso, faz cerca 14,2/km em cada litro de combustível em áreas urbanas. 

8 – Fiat Argo 1.0

Com um estilo mais esportivo, o Fiat Argo é reconhecido por seu design arrojado. Seu modelo mais acessível conta com opcionais interessantes, como o Kit Visibilidade que oferece até lavador de vidro traseiro. 

Um dos carros mais econômicos, apresenta resultado de 14,2/km por litro de combustível. Outro destaque é que um dos seus modelos alcança velocidade máxima de 191 quilômetros por hora, um dos melhores resultados da montadora. 

7 – Volkswagen up! 1.0 

Compacto e com boa motorização, o Volkswagen up! 1.0 oferece um sistema de refrigeração independente, além do sistema de partida E-flex. Atinge a marca de 100 km/hora em menos de 10 segundos e possibilita o mesmo resultado de consumo de combustível que o Fiat Argo 1.0, 14,2 km/h. 

6 – Volkswagen up! TSI

Com dimensões compactas, o Volkswagen up! TSI apresenta um ótimo consumo de combustível quando abastecido com gasolina. Alcança resultado levemente superior ao do veículo anterior, chegando a fazer 14,3 km/l em zonas urbanas. Por isso, é um dos carros mais econômicos para dirigir. 

5 – Renault Kwid 1.0 

Subcompacto e muito econômico no uso de combustível, o Renault Kwid impressiona por sua lista de itens de série, que incluem dois isofix e airbags frontais. Com espaço considerável – inclusive no porta-malas -, é ainda reconhecido por seu bom custo-benefício. Faz 14,9 km por litro na cidade. 

4 – Volvo XC90 2.0 T8

Opção de luxo com motorização híbrida, o Volvo XC90 2.0 T8 é um SUV que oferece muito conforto e desempenho acima da média. Segundo o Inmetro, o veículo faz 15,3 quilômetros por litro em áreas urbanas. Porém, mesmo sendo um dos carros mais econômicos do mercado quando falamos de uso de combustível. 

3 – Lexus CT200H 1.8

Híbrido, o Lexus CT200H 1.8 é facilmente reconhecido por seu estilo arrojado. Luxuoso, se destaca por baixas emissões de poluentes e um consumo de combustível interessante. Além disso, em tempo real, é possível observar o nível da carga das baterias, o que contribui para o bom desempenho do veículo. Na cidade, o automóvel gasta 15,7 quilômetros por litro.

2 – Ford Fusion 2.0 Hybrid

Com motor mais potente, o sedã oferece uma boa experiência ao volante. Além disso, oferece uma ótima lista de equipamentos, porte arrojado e conforto bem acima da média. Como se não fosse o bastante, é o segundo carro mais econômico segundo levantamento do Inmetro, usando 16,8 km/litro em zonas urbanas. 

1 – Toyota Prius 1.8

Toyota Prius carro mais econômico

Além de receber o título de carro mais econômico do Brasil, o Toyota Prius 1.8 impressiona por outros aspectos. Além da eficiência, é divertido de dirigir, muito confortável e possui um design extremamente atrativo. Por seu bom desempenho, polui menos o meio ambiente e faz impressionantes 18,9 km por litro rodando na cidade. 

Carros mais econômicos: outra dica para aumentar sua renda

De fato, a economia no uso do combustível é um fator importante durante a aquisição de um veículo. Afinal, ao guardar esse dinheiro ao fim do mês, é possível fazer uma série de coisas: você pode investir em um seguro mais completo para o seu carro, adquirir aquele acessório que seu automóvel merece ou curtir melhor os momentos em família. 

Porém, muito mais do que economizar, existem formas de aumentar sua receita por meio de um uso realmente inteligente do seu automóvel. Uma delas é o carsharing. Funciona assim… Tendo um veículo, você pode alugá-lo para outra pessoa nos momentos em que você não está usando seu carro. Assim, é possível fazer uma renda extra de forma segura e colaborativa. 

E mais: carros mais econômicos, como os destacados no ranking, são muito atrativos por quem busca alugar veículos. Afinal, tudo mundo quer economizar no combustível, não é mesmo? Por isso, além de dirigir automóveis com um ótimo desempenho, você pode aumentar sua renda ao oferecer seu automóvel em uma plataforma de carsharing como a moObie. Quer saber mais sobre o assunto? É só clicar aqui!

Entre na discussão