Busca
Busca
Confira 3 dicas valiosas para os donos de locadoras em 2021
Vantagens de compartilhar carro

Confira 3 dicas valiosas para os donos de locadoras em 2021

Após uma crise originada pela Pandemia de COVID-19 em 2020, muitas locadoras de veículos tiveram de se reinventar para continuar atendendo seus clientes. Motoristas de app devolvendo veículos e a diminuição na procura por novos carros foi um desafio para estes empreendedores. 

Pode soar clichê dizer que as crises exigem uma reinvenção e soluções inovadoras, entretanto, aplica-se muito bem a este caso. Com novas tecnologias e implementações de ações de marketing que não geram alto custo para a empresa, é possível se preparar para uma retomada da economia e estar pronto para 2021.

Vamos lá! Separamos 3 dicas para donos de locadoras que podem ajudar neste ano de 2021.

1- Fidelize seu cliente 

Sua base de clientes foi o que te trouxe até aqui. Cada Pessoa Física ou Pessoa Jurídica que alugou um veículo em sua locadora fez parte do seu histórico e, apesar de ter recebido algo em troca, ela foi responsável por parte de sua receita e gerou aprendizados. 

O primeiro passo nesta dica é ouvir o seu cliente. Entender as suas necessidades para melhor atendê-lo. Os feedbacks são as informações que o emissor obtém da reação do receptor à sua mensagem, e que serve para avaliar os resultados da transmissão, ou seja, mesmo quando erramos, podemos aprender com aquilo. Por isso, ouvir o cliente é fundamental. 

Em seguida, é importante entender como não repetir os erros e como você pode melhorar o seu produto para atender as necessidades do cliente. Quantas vezes este cliente alugou com você? Ele já alugou com seu concorrente? Por qual razão não alugou novamente com você? É interessante oferecer um desconto ou é uma questão que não envolve a parte financeira, e sim a qualidade do seu serviço. 

Normalmente, em períodos de crise, o cliente sempre irá se importar com a questão financeira mais do que o normal. Planos de fidelização e descontos somados a uma boa comunicação ajudam a deixar um cliente satisfeito e fidelizá-lo. E tenho certeza, você já ouviu que o melhor marketing é o boca a boca, certo? 

2- Entregas à domicílio

Este é um serviço que já vinha sendo utilizado por algumas locadoras, mas que aumentou muito durante o período de pandemia, seja por facilidade ou por segurança, muitos clientes preferem pagar mais, mas receber seus carros em suas casas ou trabalhos. 

Se você não utiliza ainda esta opção, chegou a hora de repensar. E, ao tomar a decisão de oferecer este serviço, lembre-se de comunicar seus clientes.

3-  Busque novos clientes através da tecnologia

Em diversos setores, a tecnologia e a chegada dos aplicativos contribuíram com o desenvolvimento e deram um novo impulso para a economia. Seja nas plataformas de e-commerce ou de economia compartilhada, quem souber aproveitar o espaço disponibilizado se destaca. 

As locadoras também puderam sentir esse impacto em 2020. O aplicativo da moObie conecta quem tem um carro parado com quem precisa de um temporariamente desde 2018 e, a partir de 2020, possibilitou que donos de locadoras cadastrem seus veículos na plataforma. 

As vantagens são muitas. A moObie oferece um serviço de análise de cliente de qualidade, um suporte de atendimento e investe em marketing para atrair novos públicos. 

Além disso, a moObie tem credibilidade e relevância no mercado de locação de veículos e uma base de quase 700 mil usuários espalhados por todo território nacional. 

As locadoras que já cadastraram seus carros nos aplicativos tiveram um aumento no número de locações que impactou o rendimento nesta retomada, como conta o Andrews, dono da locadora Cider, nesta entrevista.

Um bom empreendedor deve sempre estar atento às novidades do mercado, principalmente na sua área de atuação, e aproveitar as oportunidades para potencializar seu rendimento. 

E aí, você gostou dessas dicas? Comente aqui para nós quais são seus desafios e o que você está planejando para 2021. Ah, e baixe o app da moObie para conhecer melhor o aplicativo. 

Se você possui uma locadora de veículos e também quer potencializar sua demanda, clique neste link e preencha o formulário.

Entre na discussão