Busca
Busca
Como ter uma renda extra com seu carro
Como ter uma renda extra com seu carro

Como ter uma renda extra com seu carro

Já ouviu falar que carro parado na garagem é desperdício de dinheiro? Afinal, veículos do tipo necessitam de manutenção maior e podem pesar no bolso do seu proprietário. Porém, o que muita gente não sabe, é que é possível solucionar esse problema e, ao mesmo tempo, aprender como ter uma renda extra com o automóvel. 

Isso mesmo! Além de deixar de desperdiçar dinheiro com veículos, você descobre como ter uma renda extra com seu carro. A resposta é mais simples do que você imagina. Confira e transforme suas finanças pessoais hoje mesmo:

Como ter uma renda extra compartilhando seu carro

Seu veículo fica muito tempo parado no estacionamento do seu trabalho ou na garagem de casa? Esse cenário não é incomum. Segundo estudos, veículos particulares passam, em média, 90% do tempo parados. Parece um verdadeiro desperdício, não é mesmo? 

Nesse cenário, aplicativos de carsharing, como a moObie, trazem uma proposta muito interessante: conectam proprietários de carros parados com pessoas que buscam um veículo para alugar. Tudo por meio do smartphone!

Como ter uma renda extra está muito relacionado com isso, o valor das diárias dos automóveis são definidos pelos próprios proprietários. Além disso, são eles que escolhem os dias em que os carros são disponibilizados. Isso traz mais autonomia e liberdade para a tomada de decisão.

O compartilhamento de carros para o aumento da renda mensal é uma das dicas da Nathalia Arcuri, do Canal Me Poupe, para quem deseja ganhar uma grana extra de modo simples, fácil e muito eficiente. 

Está dirigindo? Como ter uma renda extra sem desviar do seu caminho

Como ter uma renda extra enquanto dirige

Outra dica bastante interessante de como ter uma renda extra com seu carro é por meio de plataformas de carona. Uma ótimo exemplo é o Waze Carpool. O app possibilita que você cadastre sua rota diária (o caminho da casa para o trabalho, por exemplo). Em seguida, permite que pessoas que fazem o mesmo trajeto solicitem uma carona em seu automóvel. E, assim, é possível conseguir uma grana extra.

Além do benefício financeiro, que pode ser bastante relevante na sua renda mensal, serviços do tipo melhoram a mobilidade urbana. Assim, com menos veículos nas ruas, os benefícios são grandes. Menos trânsito, poluição, uso de combustível, etc. As vantagens são tantas que o assunto virou tema em um post do nosso blog. 

Outras maneiras de ganhar dinheiro 

Como ter uma renda extra é importante, você não precisa ficar somente restrito ao seu carro. Existem outros segredos para melhorar a renda mensal. Além de destacar as plataformas de carsharing, como a moObie, os canais Me Poupe e o EconoMirna, da Mirna Borges, contaram outras dicas. 

Aqui no blog, também falamos de alguns métodos interessantes. Para saber mais sobre o assunto, leia 6 coisas para fazer antes de pedir um empréstimo pessoal e Educação financeira: como guardar dinheiro. Após as leituras, não restam dúvidas de que aprender a ganhar dinheiro de modo prático e seguro será mais fácil. 

Gostou de aprender como ter uma renda extra? Então, deixe seu comentário nos contando qual método você pretende adotar primeiro!

Entre na discussão