Busca
Busca
Aprenda como guardar dinheiro agora mesmo
Aprenda como guardar dinheiro agora mesmo!

Aprenda como guardar dinheiro agora mesmo

Chega ao fim do mês e é a mesma situação para muita gente. A quantidade de contas liquidou praticamente toda a renda que você tinha. Ao mesmo tempo, existe o desejo de trocar de carro, comprar outro acessório automotivo ou investir em um seguro mais completo para seu veículo. O problema? A única maneira de fazer é isso é com grana! Por isso, aprender como guardar dinheiro se torna quase uma obrigação. 

Para te ajudar, criamos um guia completo com boas dicas para economizar e, inclusive, descolar uma renda extra de forma descomplicada. Leia nossas sugestões, coloque as atividades em prática e guarde dinheiro a partir de agora. Confira:

Conheça sua situação  

O primeiro passo para começar a guardar dinheiro é simples: anote todas as suas despesas. Como falamos no nosso artigo com segredos sobre organização da vida financeira, você precisa entender seu comportamento antes de mudá-lo. Desse modo, avalie cada gasto e classifique-os. 

Além disso, é preciso destacar todo rendimento que entra em sua conta a fim de ter um controle mais assertivo sobre suas finanças. Um bom prazo para acompanhar seus gastos é o de um mês. Após o período, você consegue seguir as próximas dicas. 

Ganhe dinheiro alugando seu carro para outras pessoas

A moObie é uma plataforma que conecta quem tem um carro com quem precisa de um temporariamente.

Descubra como ganhar!

Crie metas…

Você já sabe quanto gasta todo mês. Agora, precisa identificar quanto é possível economizar. Claro que sabemos que isso não é fácil, porém se mostra importante analisar os gastos que pode pode eliminar. 

A fim de conseguir isso, comece fazendo um ranking dos seus custos mensais, do mais importante para o menos. Olhe para o fim da lista. Sem dúvidas, é a partir desse ponto que você consegue cortar gastos e começar a guardar dinheiro. 

…e prazos

Se você deseja aprender como guardar dinheiro, muito provavelmente, tem uma motivação forte para isso. Por exemplo, seu objetivo pode envolver a compra de um carro, um imóvel ou a viagem dos seus sonhos

Cada um desses objetivos tem um preço. Faça a média do valor necessário e cruze com quanto você precisaria economizar por mês para alcançar essa meta. Quando guardar dinheiro se torna uma constante na sua vida, com o passar do tempo, é possível economizar de outras formas e conseguir a grana necessária antes do que você imagina!

Corte um novo gasto todo mês

No primeiro tópico deste post, falamos da importância de classificar todos as despesas de um mês, não é mesmo? Essa classificação funciona como um verdadeiro guia e, como destacamos, será por meio dela que você começará a eliminar alguns gastos.

Uma maneira de se sentir motivado é evoluir aos poucos, sem desespero. Desse modo, uma boa estratégia é eliminar um gasto por mês. Você pode começar com as despesas mais altas entre os custos menos essenciais. 

Pense em como ganhar mais dinheiro

Como guardar dinheiro (e aprendendo a ganhar mais grana)

Se você nunca realizou um planejamento financeiro para aprender como guardar dinheiro, é muito provável que existem diferentes atitudes no seu dia a dia que podem ser melhoradas a fim de que você consiga isso. Porém, chega um ponto em que os custos que sobraram são realmente essenciais. Ou, você pretende chegar aos seus objetivos mais rapidamente. 

Nessa situações, a única saída de garantir que você continuará guardando uma quantia de dinheiro considerável é por meio de buscar novas formas de renda. Inclusive, falamos sobre esse assunto anteriormente em um guia de como ganhar dinheiro com 4 dicas bastante criativas

Ganhe dinheiro alugando seu carro para outras pessoas

A moObie é uma plataforma que conecta quem tem um carro com quem precisa de um temporariamente.

Descubra como ganhar!

Nossa principal sugestão de complemento na renda mensal é fazer com que seu carro trabalhe para você. Isso mesmo! Por meio de uma plataforma de carsharing, como a moObie, você aluga seu veículo para uma rede confiável de condutores que precisam de um automóvel temporariamente. 

Como proprietário, você define os dias de disponibilidade do seu veículo (ou seja, quando você pretende alugá-lo), aprova pedidos e, inclusive, define o valor da sua diária. Para saber um pouco mais sobre como ganhar dinheiro com seu carro, leia essas dicas

Gostou de saber um pouco mais sobre como guardar dinheiro? Então, compartilhe o conteúdo em suas redes sociais e ajude seus amigos e familiares! 

Entre na discussão