Busca
Busca
Como ganhar dinheiro com seu carro
Como ganhar dinheiro com o carro

Como ganhar dinheiro com seu carro

Você provavelmente já ouviu falar que carro não é investimento. Porém,
é crescente o número de pessoas que encontraram maneiras de “empregar” o próprio veículo e descobriram como ganhar dinheiro
com o automóvel. É mais simples do que parece!

Por conta das novas relações proporcionadas pela tecnologia, é possível ganhar uma renda extra com o auto, de modo descomplicado e seguro. Não acredita? Então, continue lendo o post e aprenda como ganhar dinheiro com carros agora mesmo! 

Entendendo o conceito
de carsharing 

Antes de mostrar como ganhar dinheiro com seu carro, é importante que você entenda alguns aspectos sobre os automóveis. Pesquisas apontam que um carro fica parado, em média, 90% do tempo. Em alguns lugares do mundo, esse número pode ser até maior! Isso representa um tempo precioso que poderia ser utilizado como complemento da renda do proprietário de um veículo.

Nesse sentido, o car sharing, ou compartilhamento de veículos, surge como uma opção extremamente atraente. O conceito é muito simples. Carros parados são utilizados por quem precisa de um automóvel à sua disposição. Dessa forma, quem possui um veículo aproveita os períodos em que não está dirigindo para ganhar dinheiro sem esforço! 

Como ganhar dinheiro com o compartilhamento de carros 

Uma plataforma de carsharing funciona da seguinte forma. Você disponibiliza o seu carro apenas nos dias e horários interessantes, tendo total liberdade para aceitar ou recusar qualquer pedido. Em seguida, é só estipular um valor para o aluguel. Simples assim! 

Entretanto, para não ter surpresas, é muito importante verificar a reputação da plataforma em que você pretende anunciar seu automóvel. Como ganhar dinheiro com carros não precisa ser arriscado, procure um serviço que ofereça uma apólice de seguro para a locação. Isso garante sua segurança e reforça a autoridade da empresa utilizada. 

Como saber se essa é a melhor opção para mim?

Muitas pessoas possuem verdadeiro apego emocional ao próprio carro e esse pode ser o seu caso. Então, em um primeiro momento, a perspectiva de alugar o próprio veículo pode ser nova. Mas, não é preciso se preocupar. Como falamos anteriormente, os melhores serviços contam com apólices de seguro para a locação. Esse é o tipo de segurança que você deve contar.

Um estudo recente da IGN mostrou que 6 em cada 10 europeus afirmaram que se sentem preparados a compartilhar seus carros a fim de complementar a própria renda. No Brasil, essa tendência também apresenta crescimento. Não fique de fora! 

Como ganhar dinheiro: melhores períodos para alugar seu carro 

Você tem autonomia para definir as melhores datas para o aluguel do seu veículo. Dessa maneira, podem surgir dúvidas de como ganhar dinheiro com carros e quando disponibilizá-lo. Por isso, separamos os melhores períodos para alugá-lo. 

  • Férias: em cidades turísticas, a alta temporada é a melhor oportunidade para anunciar seu carro. Esses períodos, normalmente, consistem em aluguéis mais longos. Por isso, só anuncie o veículo quando tiver certeza que não vai precisar dele;
  • Feriados: dias de descanso, principalmente em períodos prolongados, são ótimas oportunidades para complementar sua renda. O número de pessoas dispostas a utilizar o serviço aumentam;
  • Finais de semana: é grande o número de pessoas que gostam de fazer uma viagem de carro durante os finais de semana. E essa pode ser a janela para você conseguir uma grana extra. 
  • Dias de semana: você vai até o trabalho de transporte público? Então, os dias úteis também funcionam como ótimas oportunidades para alugar seu carro. Normalmente, esses períodos resultam em viagens rápidas. 

Gostou das nossas dicas de como ganhar dinheiro com seu carro por meio do carsharing? Então, continue lendo nossos posts com ótimas sugestões para você complementar a renda com o auxílio do seu veículo!

Entre na discussão