Busca
Busca
Como fazer o anúncio de carros perfeito

Como fazer o anúncio de carros perfeito

Como fazer o anúncio de carros perfeito

Todo mundo já sabe. Atualmente, a Internet é uma das principais ferramentas para vender ou alugar veículos. Em diferentes sites e aplicativos é possível divulgar sua oferta de forma gratuita. Porém, toda essa facilidade tem um preço: o aumento da concorrência. Dessa maneira, antes de disponibilizar seu automóvel, é importante entender como acertar no anúncio de carros. 

Pensando nisso, criamos um passo a passo descomplicado para você criar um anúncio de carros perfeito, se destacar da concorrência e ganhar dinheiro com seu veículo. Confira nossas dicas: 

Encontre uma plataforma confiável 

Não é mais segredo que os sites e aplicativos de carros ganharam força na negociação de venda e aluguel de veículos. Como o número de opções é grande, o proprietário que pretende se tornar um usuário desses serviços deve ficar atento. É imprescindível encontrar uma plataforma confiável e com ótima reputação. 

Além disso, se mostra importante encontrar uma opção com um número considerável de visitantes e usuários cadastros, o que aumenta suas chances de fechar negócios. Procure informações na Internet antes de optar pelo melhor lugar para seu anúncio de carros.

Se você pretende alugar seu veículo, a moObie é uma alternativa interessante. Funcionando como a maior plataforma de aluguel de carros de pessoa para pessoa, atua em todo o Brasil, contabilizando mais de 450 mil usuários e mais de 40 mil automóveis cadastrados. 

Com a definição da plataforma, você dá o primeiro passo em direção a ganhar dinheiro com seu carro! 

Pense como seu cliente 

Antes de começar o anúncio de carros, é preciso entender quais são os pontos fortes do seu automóvel. Depois disso, faça a conexão dessas características com as possíveis necessidades do seu cliente. 

Por exemplo, se você tem um carro SUV e pretende disponibilizá-lo para locação na moObie, é provável que uma considerável parcela de pessoas que se interesse pelo automóvel pretenda viajar com o mesmo por conta do seu amplo espaço. Nesse sentido, faz sentido destacar essa informação e, ainda, falar de quais trajetos seriam permitidos com o auto. 

O mesmo acontece se você possui um carro hatch e deseja vendê-lo em um site de classificados. Esse modelo não interessaria uma família grande. Porém, pode fazer sucesso com solteiros ou pessoas buscando um primeiro carro

Com isso em mente, você consegue usar as características do seu veículo à seu favor e não contra seu anúncio de carros. 

Atenção ao título do anúncio de carros

Como falamos anteriormente, quando você pensa como seu cliente, é possível destacar os aspectos mais interesses do seu veículo no anúncio de carros. Quando falamos do título do classificado, esse elemento fica ainda mais evidente.

Antes de mais nada, considere que o espaço disponível para o título do anúncio é bastante limitado. Assim, se mostra essencial ressaltar o mais importante. Marca, modelo, ano de fabricação e acessórios são alguns elementos bastante utilizados pelos proprietários no anúncio de carros. 

Fotos fazem toda a diferença 

É preciso mostrar as condições do seu automóvel para atrair clientes. E, sem dúvidas, uma ótima forma de fazer isso é por meio de fotos. Anúncio de carros com esse recurso são muito mais acessados do que os outros. Afinal, você não compraria ou alugaria um veículo sem vê-lo antes, não é mesmo? 

Como esse assunto é de extrema importância, já te contamos algumas dicas de como tirar as melhores fotos de carro. Na moObie, por exemplo, é possível colocar 4 imagens em seu anúncio. 

Uma descrição completa é essencial no anúncio de carros…

Descrição completa no anúncio de carros

Se você já procurar carros na Internet, percebeu que a concorrência entre os anúncios é enorme. Dessa maneira, é preciso se destacar na multidão. A fim de conseguir isso, a descrição do seu veículo deve ser extremamente detalhada. 

Veja o que não pode faltar:

  • Características mais importantes do automóvel: marca, ano, modelo, cor, quilometragem e combustível aceito pelo veículo não podem faltar nunca no seu anúncio;
  • Acessórios incluídos: como já falamos aqui no blog da moObie, os acessórios automotivos valorizam seu automóvel. Desse modo, é importante destacá-los na descrição do anúncio de carros. 
  • Mecânica: o veículo é automático ou com câmbio manual? Qual o tipo de motor? Essas informações também devem fazer parte do seu anúncio;
  • Avarias: amassados, batidas, arranhões, manchas, enfim. Qualquer condição precária do seu veículo deve ser descrita em seu anúncio de carros. Esses elementos podem diminuir o valor do automóvel. Assim, devem fazer parte da descrição. 

…assim como a definição de um preço competitivo 

Se você nunca colocou seu carro à venda ou disponibilizou o veículo para locação temporária na moObie, pode parecer desafiador definir um valor para seu automóvel. Porém, essa tarefa não precisa ser muito difícil. 

Antes de mais nada, no anúncio de carros, é essencial fazer um estudo da sua concorrência. Ou seja, proprietários de veículos similares ao seu. Além de características semelhantes, é importante conferir a precificação na sua região. Para conferir dicas de como definir o valor da sua diária na moObie, clique aqui

Agora que você aprender a fazer o anúncio de carros perfeito, é só disponibilizar seu veículo em uma plataforma confiável e ganhar dinheiro com o automóvel. Mesmo se seu objetivo for vender o auto, não se esqueça de garantir uma renda extra na moObie por meio da locação temporária antes de encontrar um comprador!

Entre na discussão