Busca
Busca
Como atrair clientes no mundo digital

Como atrair clientes no mundo digital

Como atrair clientes no mundo digital

A tecnologia possibilita diferentes formas de renda. E, não importa como você ganha uma grana extra no mundo digital, seja com seu próprio e-commerce ou alugando seu carro na moObie, é preciso aprender como atrair clientes

Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes para qualquer pessoa que pretende construir uma boa reputação digital e, dessa forma, complementar a renda. Seguindo nossas sugestões, colocar em prática como atrair clientes será fácil. Confira: 

Pense como seu cliente… 

Conhecer o público que você pretende atingir é o primeiro passo para ser bem-sucedido. É somente através dessa compreensão que será possível direcionar sua estratégia. Por exemplo, tendo uma loja virtual, é preciso considerar todos os elementos que são importantes para um comprador. Variedade de produtos, condições de pagamento, prazos de entrega, etc. Afinal, se colocar no lugar do consumidor é a melhor forma de aprender como atrair clientes

O mesmo acontece quando você ganha uma renda extra disponibilizando seu carro em uma plataforma como o moObie. As pessoas que alugam seu veículo devem ser vistas como clientes. Dessa maneira, deixe seu automóvel em condições ideais antes de compartilhá-lo. Quando você pensa como um consumidor e molda sua estratégia com essa percepção, atingir a excelência vira questão de tempo. 

…e na qualidade do seu produto 

A qualidade do serviço ou produto que você oferece ao seu cliente deve ser prioridade. E isso engloba todo tipo de trabalho. Você pode atuar como um tradutor freelancer, por exemplo. O nível da sua aptidão deve ser refletido na sua atuação. E, acredite: com qualidade, é extremamente improvável que seu cliente pense em substituí-lo. 

Quando falamos de disponibilizar seu veículo para locação, por exemplo, entregar seu carro limpo é algo extremamente importante. Outros detalhes, como o posicionamento de um aromatizante de veículos e um tanque cheio são elementos importantes que não passam despercebidos aos olhos do seu cliente. 

Priorize um bom atendimento 

Você provavelmente já comprou um produto ou serviço mais caro por conta do bom atendimento. Sendo assim, descobrir como atrair clientes está intrinsecamente relacionado com esse assunto. 

Com um e-commerce, por exemplo, um atendimento de qualidade é um grande diferencial. Dessa forma, um chat virtual ou presença nas redes sociais são algumas das muitas formas de marcar presença na vida do seu cliente.

A mesma dica pode ser utilizada quando falamos de quando você disponibiliza seu carro para locação. Na entrega do seu veículo (na moObie chamamos esse momento de check-in), é muito importante pensar na qualidade do atendimento que você oferece.Seja simpático e prestativo. Afinal, essas características são muito importantes para o seu cliente. 

Encontre a precificação ideal 

Seu produto ou serviço têm um valor. Porém, encontrá-lo nem sempre é tarefa das mais fáceis. Por isso, é muito importante pensar na definição de um preço competitivo a fim de permanecer relevante no mercado. 

Na moObie, por exemplo, quando você realiza o cadastro do seu carro, é calculada uma sugestão de valor para a diária segundo a tabela FIPE, maior referência de precificação de veículos no Brasil. Entretanto, essa é uma recomendação inicial. 

Disponibilidade de locação, localização do carro e perfil do seu atendimento são alguns dos muitos elementos que devem fazer parte desse valor. Pense em todos esses critérios para encontrar a precificação ideal!

Como atrair clientes pode ajudar suas finanças

Seguindo nossas dicas, não restam dúvidas de que você vai se posicionar como uma pessoa ou empresa diferenciada em seu ramo de atuação. Dessa forma, os benefícios são muito claros. Quando você conquista um cliente, essa pessoa vai fazer propaganda do seu serviço. E, obviamente, isso resulta em mais faturamento!

Como atrair clientes é um processo constante, conte com a moObie para te ajudar com esse assunto! É um dos nossos parceiros? Se sim, deixe seu comentário contando mais sobre a sua experiência com a gente! 

Entre na discussão