Busca
Busca
Como alugar meu carro e ganhar dinheiro
Como alugar meu carro e ganhar dinheiro

Como alugar meu carro e ganhar dinheiro

Encontrar novas formas de garantir uma renda extra é uma atividade comum entre os brasileiros. Assim, uma saída cada vez mais adotada é a utilização de plataformas de compartilhamento de bens. Por meio delas, é possível disponibilizar um recurso para locação durante algumas horas ou dias. Nesse sentido, algumas pessoas podem se perguntar: “mas, posso alugar meu carro?”.

Sim! Os veículos oferecem um grande potencial para geração de renda. Mas, para aprender a alugar carros e ganhar dinheiro de modo fácil e seguro, é precisa entender um pouco mais desse assunto. Pensando nisso, criamos esse post para te auxiliar com isso. Confira:

Como funciona o aluguel de veículos

O primeiro passo para começar a aumentar sua renda é descobrir como alugar carros. Antes de tudo, é importante destacar que, diferentemente do passado, não é somente por uma locadora tradicional que motoristas conseguem o acesso de um veículo temporariamente. 

Hoje, os serviços de compartilhamento de automóveis vêm se consolidando. Modelo muito adotado na Europa e nos Estados Unidos, o compartilhamento de veículos de pessoa para pessoa possibilita que o proprietário do carro complemente sua renda mensal por meio desse bem. No Brasil, plataformas como a moObie oferecem esse serviço. 

Mas, como alugar meu carro? 

Disponibilizar seu veículo para locação é fácil. Na moObie, por exemplo, você cadastra seu automóvel após o preenchimento de um rápido formulário. Confira quais são os principais critérios utilizados pelo serviço para aceitar um veículo:

  • Carro com ano de fabricação a partir de 2009;
  • Veículo com seguro compreensivo vigente em uma seguradora regulamentada;
  • Manutenção e documentação em dia;
  • Conta corrente ativa para o pagamento das reservas (no nome do proprietário do automóvel).

Além desses elementos, a empresa considera uma série de variáveis de mercado a fim de garantir a melhor experiência para os usuários da plataforma. 

É seguro alugar meu carro? 

É seguro alugar meu carro

Cada usuário que quer alugar o carro em uma plataforma como a moObie passa por uma análise de um time especializado. Essa equipe tem a função de entender a elegibilidade, verificar a pontuação da CNH e conta com dados do DENATRAN, informações comportamentais, outros documentos como comprovante de residência e CPF e outras mais de 60 variáveis para entender se aquele cliente tem o perfil da plataforma. Isso garante maior segurança e faz com que a moObie conheça melhor sua comunidade. 

Ao alugar o carro, o dono do veículo também se beneficia de outras maneiras. Ele tem a autonomia de decidir os dias em que disponibiliza o automóvel para locação, define o valor da diária e, inclusive, tem o poder de aceitar ou vetar qualquer pedido. 

Ao alugar meu carro, existem outros benefícios? 

Além de todas as vantagens que falamos anteriormente, como o ganho financeiro e a segurança, disponibilizar seu veículo em uma plataforma como a moObie traz outros benefícios. Confira:

  • Diminuição do trânsito: estudos apontam que um carro compartilhado proporciona a redução de até 13 veículos próprios no trânsito;
  • Redução da poluição: pesquisas revelam que os veículos próprios são grandes responsáveis por poluentes nas grandes cidades. Compartilhando seu carro, a diminuição de veículos contribui para o meio ambiente;
  • Queda na compra de combustível: você já ouviu falar que alguns combustíveis, como a gasolina, são poluentes, não é mesmo? Menos carros nas ruas resultam em uma utilização mais inteligente e sem desperdícios desse recurso. 

Depois de conhecer tantas vantagens, o que você está esperando para alugar seu carro? Por isso, clique aqui para conhecer mais sobre os benefícios dos parceiros da moObie e participe desse movimento!

Entre na discussão