Busca
Busca
Carro para MEI tem desconto? Descubra agora!

Carro para MEI tem desconto? Descubra agora!

Carro para MEI tem desconto? Descubra agora!

Sempre falamos aqui no blog da moObie sobre a importância de investir no empreendedorismo. E esse movimento pode começar de maneiras simples, como anunciar seu veículo na nossa plataforma e conseguir uma renda extra. Por isso, é sempre importante falar sobre alguns benefícios oferecidos à essas pessoas. Um que vem sendo muito comentado nos últimos meses diz respeito aos descontos na compra de carro para MEI

Assim, se você é – ou pretende se tornar – um Microempreendedor Individual, é essencial conhecer todas as vantagens destinadas a esse tipo de profissional. Pensando nisso, vamos falar sobre a aquisição de carro para MEI, descontos, regras e condições na compra de veículos. Confira:                                                                

Afinal, MEI tem desconto na compra de carro?

Sim! As fabricantes de carros oferecem algumas condições especiais para alguns grupos de compradores brasileiros. Alguns exemplos são os produtores rurais e pessoas com deficiência ou limitações físicas (clique aqui para ler sobre os carros adaptados). E o mesmo acontece com quem possui um CNPJ, ou seja, é uma pessoa jurídica. 

Seja você um profissional autônomo ou sendo um microempresário (tendo seu MEI aberto), é possível ter acesso à condições especiais na aquisição do seu veículo. Veja como isso funciona a seguir. 

Carro para MEI: como funcionam os descontos

Carro para MEI: conheça as regras

O desconto na compra de carro para MEI vai de 2,5% a 30% de desconto! Esse valor vem do abatimento de uma série de impostos. As melhores ofertas normalmente são encontradas em utilitários (clique aqui para ler sobre os carros SUV). Afinal, considere que o veículo estará atrelado à sua empresa e, assim, é vendido com um valor mais atraente como um incentivo ao empreendedor. 

Antes de adquirir o veículo, o MEI deve apresentar o contrato social da empresa, a inscrição estadual, além de outros documentos para comprovar sua situação. É importante destacar que isenção de impostos destinada na aquisição feita com o CNPJ só é oferecida na compra de carros 0km.

Veículos para MEI: outras regras e definições

Como falamos há pouco, o automóvel adquirido por uma pessoa jurídica fica vinculado ao seu CNPJ. Dessa forma, se o carro não for pago da forma correta, a empresa pode ser alvo de algumas restrições, incluindo a proibição do recebimento de empréstimos. Além disso, se o MEI tiver dúvidas tributárias, o veículo pode ser penhorado pela Justiça. 

Outro ponto de atenção do carro para MEI diz respeito ao seu prazo de entrega, que é um pouco mais longo do que a aquisição de um veículo feito por uma pessoa física. Diretamente relacionado com à demanda do fabricante, se estiver disponível, só é entregue de 10 a 40 dias após a compra. Porém, o processo pode ser ainda mais lento.

Um elemento que também deve ser analisado é o pós-venda. O proprietário do carro para MEI deve permanecer com o automóvel pelo prazo mínimo de 1 ano. Isso evita que pessoas comprem os veículos apenas pensando em um lucro fácil na revenda. Assim, é importante enxergar esse benefício fiscal como uma vantagem ao empreendedorismo e o funcionamento de empresas, e não uma forma de ganhar dinheiro rápido. 

Entretanto, existe uma forma fácil e bem interessante de garantir uma renda extra com seu carro para MEI

Ganhando dinheiro com o aluguel de carros para MEI 

Digamos que sua empresa só funciona em dias úteis. Assim, é só durante a semana que os veículos do seu negócio são utilizados. Você já pensou no tempo que esses carros ficam parados como um desperdício de dinheiro?

Como mudar isso? Funciona de forma bastante simples. A moObie é a única plataforma de compartilhamento de veículos que permite a disponibilização de carros registrados em pequenas empresas no Brasil. Após cadastrar os veículos no aplicativo, é possível selecionar os melhores dias para a locação e o valor da diária. 

Desse modo, você faz um uso realmente eficiente e inteligente da frota de empresa, enquanto garante uma ótima renda extra ao seu negócio. E, sem dúvidas, uma ótima maneira de fazer isso é com o carro para MEI!

Clique aqui e conheça um pouco mais sobre a moObie

Entre na discussão