Busca
Busca
Aluguel de carros: como encontrar a melhor opção

Aluguel de carros: como encontrar a melhor opção

Aluguel de carros: como encontrar a melhor opção

Dirigir um carro facilita sua vida em diferentes situações. E, se você não possui um automóvel ou se o seu veículo está na oficina, por exemplo, é preciso procurar pelo aluguel de carros. Porém, antes de ir em busca do modelo ideal, é preciso conhecer um pouco mais desse assunto.

Afinal, ao saber todos os detalhes que envolvem o aluguel de carros, você evita imprevistos, gastos desnecessários e aborrecimentos. Pensando nisso, criamos um passo a passo para te ajudar a encontrar a melhor maneira de alugar carros. Confira: 

Requisitos para o aluguel de veículos

Antes de encontrar a melhor opção, é preciso entender se você se adequa às principais regras para a locação de automóveis. Veja as normas:

  • Carteira de Habilitação Nacional (CNH);
  • Regularidade da CNH aprovada pelo DETRAN;
  • Cartão de crédito;
  • Documentos de identificação, como RG e CPF;
  • Regularidade da análise de dados aprovada pela plataforma de aluguel de carros.

Além desses requisitos, as empresas de aluguel de carros podem incluir outras variáveis para a análise dos motoristas. Por isso, fique atento!

O que priorizar no aluguel de carros

O que priorizar no aluguel de carros

Como muitas são as opções para alugar carros, das locadoras tradicionais as plataformas de carsharing, é possível ficar confuso com qual é a melhor opção. Dessa maneira, confira quais são os elementos mais importantes durante essa negociação:

  • Localização: não seria frustrante gastar muito tempo para chegar até o veículo que você pretende alugar? Por isso, o local da retirada do carro deve ser levado em consideração. Pensando na praticidade, priorize serviços que mostram automóveis baseados em distância;
  • Tipo de carro: nas locadoras tradicionais, mediante a imprevistos, é possível receber um carro diferente daquele contratado. Apesar de similar, o veículo pode não ser exatamente aquele que o motorista tinha em mente. Nesse sentido, as plataformas de carsharing saem na frente, já que a negociação é feita com o próprio dono do automóvel;
  • Segurança: quando falamos de aluguel de carros, esse é um tema primordial. Lembre-se que sua locação deve ser protegida pela apólice própria de uma seguradora confiável. Imprevistos podem acontecer e, por isso, é preciso estar preparado;
  • Preço: o último fator a ser analisado diz respeito ao valor do aluguel de carros. É essencial pesquisar a fim de encontrar uma opção viável. Priorize as opções mais transparentes que mostram os preços das locações sem segredos. 

Alugar carros na moObie: como funciona 

Se você acompanha o blog da moObie, provavelmente já percebeu que a melhor forma de alugar carros é em uma plataforma de carsharing como a nossa. Por isso, vamos utilizar esse modelo para dar nossas próximas dicas. 

No aplicativo da moObie, escolher um veículo para locação é fácil. Após se cadastrar, você seleciona a localização mais indicada para a sua busca. Em seguida, você tem acesso aos diferentes tipos e modelos de carros anunciados na plataforma. 

Escolhendo seu favorito, é possível entrar em contato com o proprietário do veículo para definir o melhor horário de retirado do automóvel. Pelo app da moObie, você acompanha o passo a passo da transação, do início da locação a devolução do carro. Muito interessante, não é mesmo? 

Agora que você conheceu um pouco mais sobre o aluguel de carros, o que acha de encontrar o veículo ideal clicando aqui

Entre na discussão