Busca
Busca
5 vantagens de compartilhar carro

5 vantagens de compartilhar carro

Vantagens de compartilhar carro

Existe alguma maneira de conseguir um veículo para locação rápida sem a burocracia e lentidão de locadoras tradicionais? Afinal, às vezes, você precisa de um automóvel para uma viagem rápida ou um curto trajeto… Na verdade, isso pode ser mais fácil do que você imagina. A moObie, uma plataforma de compartilhar carro, possibilita isso de maneira fácil, rápida e segura. 

O proprietário faz um cadastro e após a aprovação da empresa pode disponibilizar o veículo para locação e define o valor que deseja receber. Na outra ponta, usuários aceitos pela moObie escolhem entre centenas de modelos disponíveis. Além de toda a praticidade desse processo, existem outras vantagens de compartilhar carro. E é exatamente sobre isso que falaremos nesse post. Confira:

1 – Compartilhar carro te faz ganhar dinheiro 

Já imaginou seu veículo trabalhando para você e gerando uma renda extra sem esforço? É exatamente o que acontece quando você opta por compartilhar carros. Como falamos anteriormente, na moObie, é só anunciar seu automóvel e definir o valor da diária. 

A melhor parte é que o proprietário continua no total controle do veículo. Ou seja, define o número de viagens, dias disponíveis para locação e, inclusive, quem é o motorista que vai alugar seu carro. Além do complemento da renda em si, você tem total autonomia sobre a utilização do automóvel, o que garante conforto e muita segurança. 

2 – Ajuda na diminuição do trânsito

Isso todos concordam: a cada dia que passa parece que a situação do trânsito nas grandes cidades fica cada vez mais caótico, não é verdade? Dessa maneira, é fácil perceber que compartilhar carros resulta na diminuição de automóveis nas estradas. 

Para nossa sorte alguns serviços como a moObie, Uber e Waze car pool permitem que isso aconteça de forma descomplicada, contribuindo, e muito, na melhoria na mobilidade urbana. A plataforma da Waze, por exemplo, conecta pessoas que fazem trajetos iguais ou semelhantes por meio da carona. O que, obviamente, diminui o trânsito e corta gastos de seus usuários. Movimento bastante semelhante do recurso “Juntos” criado pela Uber. 

Também trabalhando no conceito de mobilidade urbana, a moObie faz a ponte de quem possui um veículo com quem precisa de um automóvel temporariamente. De fato, uma série de pesquisas comprova que compartilhar carro reduz 13 autos particulares no trânsito. Bem legal, não é mesmo? 

3 – Contribui para o consumo colaborativo 

Consumo colaborativo ao compartilhar carro

Muito estudos revelam que carros particulares ficam, em média, 90% do tempo parados. Esse número revela um verdadeiro desperdício de um recurso tão importante como o automóvel.

Assim, considere: ter acesso a um veículo quando se precisa dele é bem mais importante do que a posse em si. E é exatamente isso que sugere a economia colaborativa, que dá prioridade a experiência oferecida por um bem ou objeto.

Para quem não pretende usar um automóvel com muita frequência, adquirir um não é o melhor cenário, principalmente quando falamos dos custos e encargos que acompanham essa posse. Dessa maneira, ter acesso a um carro compartilhado se mostra a melhor alternativa para essas pessoas. 

4 – Compartilhar carro diminui a poluição…

O raciocínio é claro: menos carros nas ruas resultam em uma menor emissão de poluentes. Segundo uma série de pesquisas, os carros particulares são os principais responsáveis por expelir monóxido de carbono, gás extremamente prejudicial ao meio ambiente. 

Quando compartilhar carro se torna uma realidade, o número desses veículos particulares diminui, assim como a emissão de gases poluentes. E, sem dúvidas, o planeta agradece! 

5 – …e o uso de combustível

A extração de grande parte dos combustíveis – com destaque para a gasolina – é responsável por contribuir para a poluição do ambiente. Além disso, a alta demanda por esses recursos está diretamente relacionada com o aumento em seus preços no mercado. 

Ao compartilhar carros, o uso de combustível é menos desenfreado e mais inteligente, o que contribui – e muito – para a preservação do meio ambiente. 

Gostou de conhecer algumas vantagens de compartilhar carro? Então, o que você está esperando para fazer parte desse movimento na moObie? Clique aqui para começar

Entre na discussão