Busca
Busca
Como ganhar dinheiro extra: 4 dicas criativas

Como ganhar dinheiro extra: 4 dicas criativas

Como Ganhar Dinheiro Extra: Ideias Criativas

Existe coisa melhor do que alcançar a independência financeira? Mesmo com uma fonte de renda fixa, é sempre bom estar preparado. Por isso, se considerando um empreendedor ou não, você precisa aprender como ganhar dinheiro extra

Esse completo no seu faturamento pode ser utilizado para o lazer, na compra de um carro novo ou, até mesmo, como o investimento inicial em um novo negócio. Para alcançar esses objetivos, é preciso ter muita disciplina. E, é claro, seguir as nossas dicas. Assim, descubra agora mesmo como ganhar dinheiro extra com 4 dicas criativas. 

1 – Coloque seu carro para trabalhar 

Como Ganhar Dinheiro Extra com seu Carro

Você provavelmente já ouviu de algum amigo ou familiar que os carros só geram despesas, não é mesmo? E se nós te disséssemos que é possível seguir no caminho contrário e fazer com que seu veículo te gere dinheiro. Pode parecer impossível para alguns, mas vamos comprovar agora que não é o caso. 

Em um cenário em que se pensa cada vez mais em mobilidade urbana (considere o sucesso de aplicativos de carro como o Uber, por exemplo), não é todo mundo que tem um carro. Porém, praticamente todo mundo aprecia o conforto de um veículo. Dessa maneira, é crescente o número de pessoas que buscam alugar automóveis. 

Você provavelmente pode estar se perguntando: como ganhar dinheiro extra aproveitando essa situação? É simples. Foi-se o tempo em que a única forma de alugar um carro era por meio das locadoras tradicionais. Agora, existem plataformas que te conectam com quem precisa de um veículo.

Tendo um carro, você pode anunciá-lo em uma plataforma de carsharing como a moObie, o principal serviço de aluguel de carros de pessoas para pessoas no Brasil.

2 – Gosta de pets? Como ganhar dinheiro extra com os animais

De acordo com o IBGE, existem mais de 132 milhões de animais domésticos nos lares brasileiros. À nível de comparação, o número de crianças é de 45 milhões. Assim, é fácil perceber que existe uma abertura no mercado que te mostra como ganhar dinheiro extra com os pets! 

Atualmente, alguns serviços na Internet conectam donos de animais que precisam de ajuda para cuidar de seus cachorros e gatos, por exemplo, enquanto estão no trabalho ou quando pretendem viajar. E, assim, o conceito de pet sitter ganhou força. 

As atividades incluem passear, garantir a alimentação, água e, claro, fazer companhia para os pets. Para quem adora animais e quer garantir uma grana extra, essa dica é incrível! Ficou interessado em saber mais a respeito? Então, dê uma olhada no site da Doghero!

3 – Alugue um quarto de casa para turistas…

Ao viajar, existe coisa melhor do que conhecer uma cidade do que ouvir as dicas de um local? Somando esse conceito com preços mais atrativos, é cada vez maior o número que evitam se hospedar em um hotel.

Quando você abre sua casa para um turista, é fácil perceber como ganhar dinheiro extra. Porém, além do complemento da renda, para garantir sua segurança, sempre anuncie o espaço em sua casa em sites confiáveis, como o Airbnb. 

4 – …e objetos que não estiver usando

Prancha de surf, furadeira e uma barraca para acampar. Apesar de serem bastante diferentes, esses objetos têm algo em comum: não são usados com frequência pela maioria das pessoas. E, possivelmente, um deles está parado em sua casa há bastante tempo, não é mesmo? 

Como ganhar dinheiro extra envolve criatividade, o que acha de alugar os objetos que não usa com frequência? Na Internet, existem diversos serviços que fazem a ponte entre quem tem um artigo parado com aqueles que desejam utilizá-los. 

Os valores variam conforme o tipo de objeto e o tempo de aluguel. A furadeira pode ser usada por algumas horas, enquanto um controle de videogame por algumas semanas. Olhe com atenção para o que está parado em sua casa. Com certeza você encontrará boas oportunidades com o que já tem! 

Gostou de aprender como ganhar dinheiro extra de 4 maneiras criativas? Um aspecto legal das sugestões é que todos esses serviços utilizam o conceito de consumo colaborativo em sua proposta. Quer conhecer um pouco mais sobre o assunto? Então, clique aqui

Entre na discussão