Busca
Busca
Confira agora 7 vantagens de alugar um carro particular (pessoa para pessoa)
Vantanges_alugar-carro

Confira agora 7 vantagens de alugar um carro particular (pessoa para pessoa)

Hoje em dia, ter um automóvel não é mais tão crucial quanto antigamente. Afinal de contas, o crescimento das grandes cidades costuma ser acompanhado por melhorias na mobilidade urbana, incentivando, assim, a utilização de transportes compartilhados. Apesar disso, as “quatro rodas” continuaram funcionais, principalmente ao momento de alugar um carro particular.

Até porque mesmo morando ao lado da universidade ou trabalho, em algum episódio do seu cotidiano você encontrará uma boa razão para alugar um veículo. Mas eis que nesse momento surge o dilema: encarar as locadoras convencionais e de burocracia.

Com isso em mente, elaboramos este post especial ao compartilhamento veicular peer-to-peer. Agora, “embarque” nesta leitura!

As necessidades momentâneas em alugar carros

Apesar da sua utilidade cotidiana despencar ao longo dos anos, os automóveis continuam sendo a melhor solução para um deslocamento confortável e particular. Sendo assim, mesmo aqueles que não têm carros na garagem consideram alugar um modelo para realizar uma viagem longa, sem as perturbações inerentes ao transporte compartilhado.

Todo o segmento de aluguel de veículos se escora em algumas necessidades específicas, como durante:

  • viagens longas no período de férias;
  • deslocamentos após a chegada em um aeroporto;
  • consumidores que utilizam veículos esporadicamente;
  • condutores que preferem alugar cotidianamente do que adquirir.

Perceba que essas são apenas algumas situações isoladas que motivam os brasileiros a recorrer ao aluguel de veículos. De toda maneira, o que poucos sabem é que se tornou possível contratar o mesmo tipo de serviço, mas de uma maneira inovadora, alugando diretamente com o proprietário.

As 7 vantagens em alugar um carro particular

Agora que você já conhece as principais motivações para as pessoas locarem veículos, chega o momento para conhecer quais são os diferenciais para o aluguel de carros particulares. Afinal de contas, trata-se de uma alternativa muito diferente daquela com que os consumidores estão habituados.

Primeiro, perceba que essa iniciativa só é segura, eficiente e simplificada pela existência de uma plataforma intermediadora, capaz de conectar o proprietário ao consumidor. Agora, descubra mais sobre esse universo!

1. Mais praticidade

Imagine chegar em uma nova cidade e, do quarto do hotel, diretamente do seu smartphone, reservar um veículo com algum proprietário em sua região. Tudo com a mais completa transparência de valores, prazos e locais! Sim, caro leitor! Isso já é possível. A moObie reinventou o segmento com a mais pura simplicidade!

Nessa plataforma, após o seu cadastro e aprovação, basta que você utilize o aplicativo mobile — disponível para Androide iOS — para encontrar o veículo que atende às suas especificações. Encontrando o modelo desejado, basta conversar com o proprietário e combinar um horário para retirada.

Pronto! Procura, escolha, solicitação, reserva, pagamento e acompanhamento: tudo pelo app na palma da sua mão. Após a devolução do veículo, basta avaliar a sua experiência com o modelo e proprietário, contribuindo para a comunidade de usuários do serviço.

2. Menos burocracia

Para muitos, esse é um ponto fundamental. Nem sempre as locadoras dispõem de retiradas rápidas aos veículos desejados, prejudicando a sua mobilidade durante uma viagem de férias ou a trabalho. Utilizando uma plataforma de compartilhamento veicular, bastará que você entre em contato com os proprietários dos modelos desejados, combinando um horário conveniente.

Além disso, com a moObie não existe papelada a todo momento que você precisar de um carro! Basta que você se cadastre em nossa plataforma uma única vez, atendendo aos requisitos. Uma vez aceito, segundo nossos critérios, você continuará habilitado e apto a alugar carros, sem complicações.

3. Melhores preço

Como era de se esperar em uma solução de economia compartilhada: os preços são imbatíveis! Afinal de contas, cortam-se muitos custos intermediários e operacionais. Perceba que, ao alugar um carro particular, você não pagará pela propriedade imobiliária, funcionários, aparelhagem e afins da locadora convencional.

Portanto, uma plataforma de compartilhamento veicular, como a moObie, oferece os melhores preços, já que não existem custos embutidos nas diárias de automóveis particulares.

4. Sustentabilidade

Também importante, o argumento ambientalista tem o seu espaço na economia compartilhada! Alugar carros particulares retém uma sutil parcela do consumo desenfreado da nossa sociedade. Perceba que, apenas na Grande São Paulo, existem cerca de 8 milhões de veículos ociosos quase 100% do tempo.

Portanto, aproveitar essa malha automotiva parada é uma atividade sustentável, já que freia as aquisições com lotes de veículos novos para as locadoras convencionais, que passam a dividir o mercado com as pessoas físicas, em plataformas de compartilhamento.

5. Renda extra para outras pessoas

Essa é uma vantagem interessante no contexto de comunidade. Afinal de contas, alugando um carro particular na moObie você vai interferir diretamente na saúde financeira da outra parte, o proprietário.

E esse é um dos fatores mais formidáveis da economia compartilhada, pois a geração de renda ocorre por meio do uso comunitário de bens já existentes. Isso acontece em outras soluções já consagradas no Brasil, como quando você remunera o:

  • motorista ao se deslocar com a Uber;
  • proprietário ao se hospedar com a AirBnB.

6. Flexibilidade

Nada de esforços extraordinários! O aluguel de carros particulares passa, invariavelmente, por um acordo de mútuo consenso. Sendo assim, você mesmo combinará o melhor horário para a retirada e devolução do veículo, em um bate-papo direto e transparente com o proprietário deste.

7. Redução de custos

Essa é uma vantagem coringa, pois vale para qualquer segmento da locação automotiva, embora seja ressaltada ao alugar com particulares. Carros são bens um tanto caros para se manter, sobretudo quanto utilizados esporadicamente. Justamente por isso que muitas pessoas recorrem ao aluguel, evitando obrigações inerentes a posse, como os impostos, licenciamentos, emplacamentos, seguros, estacionamentos, manutenções e afins.

Alugar automóveis é uma necessidade de longa data. A diferença é que agora você terá a oportunidade de realizar esse procedimento com mais transparência, agilidade e economia, recorrendo a uma plataforma de car sharing como a moObie.

Agora que você conhece as vantagens em alugar um carro particular, que tal participar de uma plataforma que disponibiliza as melhores alternativas em sua região? Então entre em contato conosco agora mesmo acessando a nossa página dedicada aos clientes!

Ganhe dinheiro alugando seu carro para outras pessoas

A moObie é uma plataforma que conecta quem tem um carro com quem precisa de um temporariamente.

Descubra como ganhar!

Entre na discussão