Busca
Busca
Carros pequenos: conheça 7 modelos

Carros pequenos: conheça 7 modelos

Carros pequenos: conheça os modelos

Existe o veículo perfeito para cada condutor. Afinal, existem uma série de fatores que diferenciam os automóveis. Hoje, vamos falar de um dos principais deles: o tamanho. Para quem prioriza praticidade e facilidade na hora de estacionar, os carros pequenos são perfeitos. 

Conhecidos como modelos subcompactos, esses veículos possuem características distintas que podem te ajudar na hora da escolha. Pensando nisso, separamos alguns dos principais carros pequenos do Brasil a fim de te ajudar a encontrar a opção ideal. Confira:

1 – Renault Kwid Intense

Por fotos, pode não parecer tão compacto. Afinal, seu design é levemente semelhante ao encontrado em carros SUV (para ler mais sobre esse segmento, clique aqui). Porém, não se engane. O Kwid possui menos de 3,7m de comprimento e com cerca de 1,6m de largura e 1,5m de altura. 

Uma das principais opções de carros pequenos entre os hatchbacks, possui entre-eixos de 2,4 metros. Alguns diferenciais saídos de fábrica são a inclusão de quatro airbags, computador de bordo e sistema multimídia touchscreen. 

2 – Kia Picanto

Kit Picanto é um dos principais carros pequenos do mercado

Uma boa alternativa para quem busca um carro pequeno econômico, o Picanto oferece transmissão automática. Com menos de 3,6m de comprimento, 1,6m de largura e 1,5m de altura, conta com motor 1.0. 

Sua versão mais premium é equipado com acessórios interessantes. Alguns exemplos são aquecimento, setas em LED e rebatimentos elétricos.

3 – Chery New QQ

Entre os carros pequenos, este é um verdadeiro destaque. O Chery New QQ possui menos de 3,6m de comprimento, 1,6m de largura e altura de 1,5m. Além disso, sua distância entre eixos é de 2,3m. 

Assim, fica fácil perceber que, com o modelo, os dias de sofrer para estacionar chegam ao fim! Entre os destaques de seu modelo melhor equipado, estão: quatro alto-falantes, direção hidráulica e encosto rebatível até nos bancos traseiros. 

4 – Toyota Etios 

Esse hatch oferece uma boa relação custo-benefício entre os principais carros pequenos do Brasil. Com menos de 3,8m de comprimento, em seu modelo mais caro, oferece controle de velocidade de controle, que permite total controle sem que o motorista pise no pedal. 

O Toyota Etios também se diferencia por sua direção eletroassistida, que facilita a condução, além de trazer mais segurança. Alguns equipamentos saídos de fábrica bastante interessantes são o computador de bordo e o assistente de subida em rampa. 

5 – Fiat Mobi Drive

Um dos carros pequenos mais completos da Fiat, o Mobi Drive possui 3,6m de comprimento, 1,6m de largura e altura de 1,5m. Entretanto, mesmo sendo compacto, não perde em potência por conta do seu motor flex de três cilindros. 

O veículo conta com um espelho auxiliar no console de teto, direção elétrica, volante com regulagem de altura e computador de bordo. 

6 – Nissan March

As dimensões do veículo são de 3,8m de comprimento, quase 1,7m de largura e 1,5 de altura. Apesar de compacto, tem muito espaço interno. Como o Nissan March caiu no gosto do comprador brasileiro quando falamos de carros pequenos, pode ser adquirido em quatro modelos diferentes. 

Seus principais diferenciais estão no alto desempenho, que permite uma direção esportiva e ágil, conforto ao conduzir sem trancos e economia de combustível. Alguns equipamentos interessantes são o sistema multimídia conectado à rede Wi-Fi e rodas de liga leve. 

7 – Suzuki Jimny

Não importa se você dirige por uma zona rural ou em vias urbanas. O 4X4 mais compacto do Brasil pode ser a opção perfeita para quem gosta de aventura. Com dimensões de 3,6m, 1,6m de largura e 1,7m de altura, parece um jipe em versão miniatura. Entre seus equipamentos estão o airbag duplo, lanterna e faróis de neblina e direção hidráulica. 

Gostou de conhecer um pouco mais dos carros pequenos? Saiba que, não importa o tamanho do seu veículo, na moObie, é possível aumentar sua renda mensal com o automóvel. Quer saber como? Clique aqui e descubra agora mesmo! 

Entre na discussão