Busca
Busca
O que acontece quando ocorre uma avaria durante o aluguel de carro?
O que acontece quando ocorre uma avaria durante o aluguel de carro

O que acontece quando ocorre uma avaria durante o aluguel de carro?

O compartilhamento de carros permite uma renda extra para proprietários de veículos. Em vez de deixar o automóvel parado na garagem, ele pode fazer do seu veículo um negócio lucrativo. 

Ao compartilhar o carro, o parceiro consegue cobrir custos como IPVA, seguro manutenção, licenciamento, DPVAT, entre outros, ou investir esta grana em uma aplicação que poderá ajudar no momento de compra de um novo carro. 

E se o cliente bater meu carro? 

A moObie, a principal plataforma brasileira de compartilhamento de carros de pessoa para pessoa, tem um processo bastante automatizado para casos de acidentes. Na plataforma, em caso de acidentes, a responsabilidade é sempre do cliente (quem alugou o carro) e não do parceiro (proprietário do veículo). Além disso, a cobrança sempre é feita pela equipe de tratativas da plataforma.

Antes disso, todos os clientes passam por uma análise que envolve mais de 60 variáveis. Esses elementos incluem dados como a pontuação da CNH, idade e uma análise comportamental do cliente, minimizando qualquer risco. 

Entretanto, imprevistos podem acontecer e caso alguma avaria ocorra durante a locação, a equipe moObie está preparada para resolver este problema. 

Diferentes tipos de avarias

Diferentes tipos de Avarias

Em casos de avarias mais leves, no momento do checkout, o proprietário do carro deve anotar possíveis riscos, arranhões ou amassados e entrar em contato com a moObie. É indicado enviar um e-mail com fotos relatando o ocorrido. A equipe da plataforma irá indicar oficinas mecânicas de confiança. Porém, perguntará se você tem algum estabelecimento de sua preferência para indicar. 

Depois de estabelecido qual a oficina, o próximo passo é levar seu veículo para o reparo. Enquanto isso, a moObie faz a cobrança do cliente e repassa o valor para a oficina. Importante destacar que isso não acarreta em nenhum ônus financeiro para o proprietário do veículo. 

Além disso, a moObie tem parceria com duas das maiores seguradoras do País – a Liberty Seguros e a SulAmérica Auto. Uma delas irá garantir que seu veículo esteja protegido contra incidentes durante a locação.

Você pode entender mais sobre o seguro durante o período de locação em outro artigo de nosso blog, mas este seguro protege o veículo contra colisões parciais, perda total, furto, roubo, incêndio, ou qualquer acidente de ordem de natureza.  A franquia também não será cobrada do proprietário do veículo. Mas, do cliente que precisou do carro. Este processo de cobrança também é feito exclusivamente pela moObie.  

Entretanto, é importante ressaltar que as locações com qualquer tipo de avaria fazem parte de uma minoria na plataforma. A moObie iniciou suas operações no início de 2017 e desde então vem conectando quem precisa de um carro temporariamente com quem tem um veículo parado na garagem e quer fazer uma renda extra de forma prática, rápida e segura. 

Você ficou com alguma dúvida? Teve alguma experiência com a moObie? Conte como foi em nossos comentários. 

Entre na discussão