Busca
Busca
5 dicas para um bom check-in na moObie

5 dicas para um bom check-in na moObie

O check-in da moObie é o checklist no momento da entrega do veículo. Parceiro e clientes ao se encontrarem precisam realizá-lo para garantir a segurança da reserva de carros.

O check-in é um dos momentos mais importantes para a segurança do seu carro. Ele que garante a ativação do seguro veicular. Seu carro só estará segurado após a conclusão deste check-in. Por isso, nunca entregue seu carro sem realizar o check-in. 

Além disso, é muito importante que ele seja feito com muita atenção aos detalhes, por isso, listamos algumas dicas imprescindíveis para um check-in perfeito. 

1 – Prepare seu veículo

O Cliente sempre deve entregar o veículo da forma que ele foi retirado, por isso, se você quer seu carro limpo, com o tanque cheio, sem riscos ou avarias, é importante que ele esteja assim no momento do check-in. Além disso, procure retirar objetos pessoais do veículo e deixe somente o necessário para a locação.

2 – Só o parceiro moObie pode realizar o check-in

Para realizar o check-in, basta entrar no app, selecionar “Solicitações” e entrar na reserva em questão. Você precisará acessar o app da moObie através da sua conta e informar todos os detalhes do seu veículo. Nunca deixe as chaves do carro com outra pessoa e sempre faça você o seu check-in. Você precisa estar presente. 

3 – Avaliando o veículo

Após conferir a CNH do cliente, você pode começar dando uma volta ao redor do carro, mostrando ao cliente as condições que ele está, como a limpeza e quaisquer riscos ou avarias que possam existir. O primeiro campo a ser preenchido é a quilometragem.

Neste momento, sentado com o cliente ao seu lado, ligue o carro, mostre a quilometragem e anote no app. Em seguida, faça o mesmo com o nível de combustível e em seguida o nível de limpeza do veículo e as possíveis avarias ou riscos. No campo observações você também pode colocar qualquer informação que achar relevante para a reserva de carro. 

4 – Documentos necessários

É importante que você mostre onde está localizado o documento do seu carro ao cliente e, por outro lado, o cliente deve apresentar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e você dentro do app consegue checar se as informações conferem com as que passamos via app. Em seguida, empreste o seu celular ao cliente para ele atestar que está de acordo com a transferência de pontos e realize a assinatura digital. 

Após a assinatura, você pode tocar em “Confirmar Check-in”. Somente após esse momento sua locação constará como iniciada e o seguro estará vigente em nosso sistema. 

5 – Auxílio do time moObie

Caso você tenha qualquer dúvida no momento do check-in, lembre-se que a equipe moObie poderá te oferecer um suporte neste momento. O suporte para parceiros pode ser feito pelo MENU > AJUDA no aplicativo ou ligando no número (inserir número). 

Entre na discussão