Busca
Busca
Aluguel de carro particular: conheça os benefícios
Aluguel de carro particular: conheça os benefícios

Aluguel de carro particular: conheça os benefícios

Imagine que uma pessoa possui um veículo e não pretende usá-lo naquele momento. O que não é surpreendente. Afinal, estudos de mercado apontam que automóveis próprios ficam 95% do tempo parados. Na outra ponta, alguém precisa de um veículo durante alguns dias. Não é difícil imaginar que a melhor solução seria conectar essas duas pessoas por meio do aluguel de carro particular, não é mesmo? 

Em uma era de consumo colaborativo, se mostra cada vez mais importante a experiência que determinado bem nos proporciona e não sua posse em si. E isso também acontece com veículos! Agora, para quem é dono do automóvel, nada mais justo do que lucrar com a disponibilização desse recurso, certo? Entenda um pouco mais sobre quais são as vantagens do aluguel de carro particular

Renda extra para o proprietário…

Contratar um seguro mais completo, investir em melhores acessórios ou ter ajuda para financiar um carro zero. Tudo isso pode ser feito com a disponibilização do seu carro para aluguel em alguns dias do mês. 

Em serviços de carsharing como a moObie, o proprietário é quem define os valores das diárias do aluguel de carro particular. Além disso, são escolhidos os dias em que os automóveis são disponibilizados. E, obviamente, isso resulta em mais liberdade e autonomia para cada tomada de decisão. 

Outro ponto interessante é que a transição acontece por meio do smartphone de modo inteligente, intuitivo e muito fácil. Para ver outros apps para ganhar dinheiro, como a moObie, clique aqui

…e economia para quem aluga 

Imagine que você não possui um veículo e precisa fazer diferentes trajetos durante o final de semana. Provavelmente, a primeira coisa que pensaria fazer é pedir algumas corridas em um aplicativo de transporte, não é mesmo? Somando os gastos, na grande maioria dos casos, o aluguel de carro particular fica bem mais em conta. 

Na moObie, o melhor app para alugar carros, os valores são pagos por diária, que variam conforme o tipo de veículo escolhido. 

Menos carros parados  

Quanto maior for o número de carros próprios sendo alugados em serviços como o da moObie, menor será a quantidade de veículos parados. Ou seja, menos dificuldade em transitar por ruas apertadas com dezenas de automóveis estacionados.

Como falamos no início desse artigo, um carro particular fica, em média, 95% do tempo parado. O que é verdadeiro desperdício de um recurso tão valioso, não acha?  

Resulta em uma cultura de consumo colaborativo   

Já falamos aqui no blog sobre a economia colaborativa, que traz nova luz sobre o consumo, criando a perspectiva de redução de desperdícios e melhor utilização dos recursos disponíveis. E é exatamente o que acontece com o aluguel de carro particular

Assim, essa cultura cria novos negócios e, inclusive, impacta a forma com que vivemos e, inclusive, o modo como enxergamos bens e objetos. 

Quem aluga, leva o que pagar 

Quando você opta por alugar um veículo em uma locadora tradicional, nem sempre vai sair do lugar com o carro que havia escolhido. Isso mesmo! A grande maioria dos contratos assinados por essas empresas consistem em cláusulas que permitem a disponibilização de automóveis semelhantes aos selecionados pelo contratante. 

Quando falamos do aluguel de carro particular, você tem acesso ao veículo que escolhe, paga e sem possíveis trocas de última hora. Isso acontece pois a negociação é realizada diretamente com o proprietário! 

Outros benefícios para quem aluga na moObie

Além de todas as vantagens que destacamos anteriormente, existem outros benefícios no aluguel de carro particular para quem utiliza o app da moObie. Veja alguns destaques:

  • Maior diversidade de modelos e marcas;
  • Não existe cobrança de caução;
  • O aluguel de carro particular pode ser do veículo do seu vizinho ou alguém que mora no seu bairro, o que torna a experiência ainda mais prática;
  • Está pensando em comprar carros? É possível alugar o veículo que você pretende adquirir e fazer um test drive. A melhor parte? Conversar com o proprietário que pode compartilhar a verdadeira experiência com o automóvel. 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os benefícios do aluguel de carro particular? Então, o que está esperando para aumentar sua renda com esse movimento ou alugar um veículo do tipo? Assim, nesse tipo de transação, todos ganham! 

Entre na discussão